Imagem capa - 4 dicas incríveis para um casamento à noite por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

4 dicas incríveis para um casamento à noite

Pensando em organizar um casamento à noite? Confira as minhas dicas im-per-dí-ve-is e arrase no grande dia C!


Não é de hoje que o casamento à noite tem feito sucesso entre os casais apaixonados. Cheios de elegância, glamour, e com aquele toque extra de mistério, esses eventos são excelentes para os pombinhos que AMAM um décor mais requintado e não se importam em festejar até o sol nascer. Porém, esse tipo de celebração carrega uma proposta um pouquinho diferente daqueles realizados durante o dia, sabe?

Neste caso, você precisará dar atenção especial ao projeto luminotécnico e, inclusive, tomar algumas precauções para que nenhum acidente ocorra durante o grande dia. Mas não se assuste! Ainda que os casórios noturnos tenham suas particularidades, quando organizados da maneira correta, eles são o caminho certo para tornar a comemoração memorável para todos.

E é exatamente sobre isso que eu quero falar com você, noivinha! Dê uma olhadinha no post que eu criei especialmente sobre o assunto e descubra como produzir uma noite digna de conto de fadas!


4 Dicas maravilhosas para casamento à noite




1. Iluminação para casamento à noite


É praticamente impossível falar de casamento à noite sem citar a importância da iluminação. Por ser realizado em um período mais escuro, você precisará investir em dobro em um bom projeto luminotécnico.

A verdade é que, em alguns casos, o próprio estabelecimento toma conta desse detalhe, liberando os pombinhos para resolver outras questões importantes. Mas, e quando isso não acontece? Normalmente, os casórios realizados ao ar livre exigem que o casal cuide de toda a parte de iluminação, desde as velinhas sobre as mesas até a fachada da festa.

A minha recomendação é que você invista em uma alternativa super prática, fofa e com uma pegada rústica: a de usar pisca-piscas, fitas de LED, vidrinhos com velas dentro ou, até mesmo, aquelas lâmpadas pendentes — que podem ser penduradas em árvores ou no teto do local.

Anota aí: para eventos noturnos — e ao ar livre — a dica é apostar em luzes de tons quentes, viu? Assim, o ambiente ficará com um clima bastante intimista e charmosinho!


2. Decoração para casamento à noite


Que os detalhes fazem TODA a diferença, a gente já sabe. Contudo, é sempre bom reforçar essa ideia, ainda mais, quando se trata de um casamento à noite.

Como o ambiente já estará com uma iluminação mais baixinha e intimista, uma boa alternativa é dar aquela caprichada nos pormenores da festa. Um exemplo disso, são as velinhas, que podem surgir em vários pontos do evento, sendo:

  • • nas mesas dos convidados;
  • • na mesa do bolo;
  • • penduradas nos galhos das árvores, em caso de um casório ao ar livre;
  • • nos banheiros;
  • • no hall de entrada e por aí vai.

E nem só de velas se faz um casamento à noite, hein? Além desse elemento indispensável, está liberado apostar em outros itens incríveis e igualmente charmosos. Objetos metalizados, adornos com acabamento em glitter, vidros e espelhos são alguns deles.




3. Arrase na escolha das flores


As flores são figurinhas obrigatórias nos casamentos há muito tempo! Elas ajudam a reforçar a proposta romântica da comemoração e, inclusive, conseguem deixar o espaço ainda mais belo e super perfumado.

Em um evento à noite, as flores não podem ficar de fora. Para arrasar na produção, a dica é investir em arranjos que sejam um tanto desconstruídos, principalmente, em se tratando de festas ao ar livre. Muitas folhagens, flores em vasos e, até mesmo, sementes, são bem-vindas nesse tipo de decoração.

Está a fim de fugir do estilo clássico e seguir uma combinação moderninha? Então, fuja dos arranjos arredondados e se jogue nas orquídeas e flores do campo nas mais variadas tonalidades. Você é quem manda!


4. Tome alguns cuidados


Para encerrar esse conjunto de dicas, é válido ter em mente que o casamento à noite também requer alguns cuidadinhos básicos.

O primeiro, é que alguns locais — como os salões — costumam determinar um horário para que a festa acabe. Logo, se o desejo do casal for curtir a festança até o dia seguinte, é fundamental checar esse tipo de informação antes de alugar o espaço.

Depois, procure deixar todos os espaços bem iluminados para evitar acidentes. Degraus, escadas, rampas e jardins devem receber luzes focadas. E caso decida utilizar velas na sua composição, recorra sempre aos suportes, que devem ser colocados em volta do objeto para evitar problemas com fogo.




E aí, o que você achou das minhas dicas sobre como organizar um casamento à noite? Acredita que, após a leitura, vai ficar mais fácil organizar a sua festa dos sonhos? Conta pra mim nos comentários. Vou a-d-o-r-a-r saber a sua opinião!


Por: Salve a Noiva.