Imagem capa - 3 dicas de trajes para noivos no casamento civil! por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

3 dicas de trajes para noivos no casamento civil!

Sem ideias de looks para noivos no casamento civil? Dê uma espiadinha no post e saiba como montar o visual perfeito para a ocasião!


Depois do tão esperado pedido de casamento, chega a hora de organizar os preparativos para o grande dia. Porém, o que muitos pombinhos deixam de lado, diz respeito ao look dos noivos no casamento civil.

É bastante comum que, na maioria das vezes, tanto a noiva, quanto o seu futuro esposo, se preocupem somente com os trajes da festa, se esquecendo de que, antes disso, é necessário formalizar a união — seja em casa ou no cartório. Para muitas pessoas, este é apenas um passo burocrático e que não requer muita dedicação. Já para outros, o dia é super especial e deve ser pensado com carinho e total dedicação.

De qualquer forma, que tal tirar todas as suas dúvidas e descobrir o melhor traje para o noivo nessa ocasião? Vem comigo, que o post de hoje está imperdível!


  • 1º Noivos no casamento civil? Camisa social é indispensável!


Antes de se aprofundar no assunto, é preciso saber que o casamento no civil é um evento formal — um tanto diferente da maioria das festas. Sendo assim, é importante que o noivo vista roupas mais leves, discretas e tradicionais, fugindo um pouco dos looks despojados ou ousados.

Dentre as peças que não podem ficar de fora dessa produção está a clássica camisa social. Aqui, a minha primeira dica é deixar as camisetas de futebol, banda de rock ou cartoons de lado e investir em uma boa camisa, de preferência branca e lisa.

Não curte essa cor? Tudo bem! Está liberado apostar em outras tonalidades, desde que elas sejam sóbrias, como os modelos em azul-marinho, preto ou cinza.



Noivos em cerimônia em Cartório em Feira de Santana,Por 2 Fotografia


2. Um bom terno é sempre bem-vindo


Outro item essencial na produção dos noivos no casamento civil é o terno. Essa vestimenta ajuda a deixar o visual mais elegante e dentro dos padrões da ocasião. No entanto, antes de escolher a peça, vale tomar alguns cuidados.

O primeiro deles é prestar atenção no horário do evento. Se o casamento for logo pela manhã, aposte em tonalidades clarinhas, como o bege ou cinza. Já à tarde, os tons escuros devem ser priorizados. Exemplos disso? O terno preto, cinza ou azul-marinho. O resultado ficará lindíssimo!

Dica: evite o terno branco. Normalmente, essa cor é exclusiva da noiva e costuma ser usada pelos rapazes somente quando o casório é realizado na praia.



Noivos em cerimônia em Cartório em Feira de Santana, Por 2 Fotografia


3. Atenção aos detalhes


Pensava que as sugestões de look para o noivos no casamento civil tinham terminado por aqui? De jeito nenhum! Existem mais detalhes que podem ser considerados para deixar essa produção chiquérrima. A gravata, por exemplo, deve ser bem escolhida. A recomendação é fugir dos modelinhos muito estampados ou com tonalidades chamativas.

Como falei anteriormente, o casamento no civil é um evento que requer leveza e quanto mais discreto for o look, melhor. No caso da gravata, prefira as versões texturizadas e trabalhadas na mesma tonalidade. Isso fará com que a combinação fique sofisticada na medida certa!

Um aviso: o sapato também merece um carinho especial. Na data, prefira usar um calçado novinho, bem lustrado e que combine com o restante do traje — os modelos de amarrar são excelentes!



Noivos ao final da cerimônia em Feira de Santana, Por 2 Fotografia

Não tem segredo! Com essas dicas, fica fácil, fácil montar o look dos noivos no casamento civil. Para caprichar ainda mais, lembre-se de fazer o cabelo e a barba um dia antes do evento para mostrar higiene e dedicação.


Por Salve a Noiva.