Imagem capa - Como fazer lembrancinhas com mudas de plantas? por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

Como fazer lembrancinhas com mudas de plantas?

Lembrancinhas com mudas de plantas aparecem com cada vez mais frequência em casamentos. Saiba como apostar nessa opção encantadora, sustentável e econômica!

Oferecer mudas de plantas como lembrancinhas de casamento é uma forma encantadora, sustentável e econômica de agradecer aos seus convidados pela presença no grande dia!

E não é preciso ser especialista em artes manuais para criar peças bonitas. Basta ter tempo à disposição para buscar espécies baratas nas floriculturas da sua cidade e reunir materiais recicláveis que ajudam na personalização.

Se você gostou dessa ideia, acompanhe esse post que eu preparei ensinando a fazer lembrancinhas com mudas de plantas para o seu casamento.


Aprenda a fazer lembrancinhas com mudas de plantas


Lembrancinhas de casamento por 2 Fotografia


Analise o estilo do seu casamento


A opção por uma lembrancinha costuma ser o resultado natural das escolhas que os noivos fazem ao longo dos preparativos. Não é o caso das mudinhas, uma vez que plantas estão sempre presentes na decoração e no buquê da noiva.

No entanto, é preciso que as espécies escolhidas conversem de alguma forma com o estilo do evento. Se você quer ter um casamento clássico, é interessante que as lembrancinhas estejam de acordo com essa decisão.


Dê preferência a espécies resistentes


Entre as espécies que combinam com o estilo do seu casamento, é interessante que você invista naquelas que floresçam na estação em que ele ocorrerá para evitar aparência ruim e preço elevado.

Aliás, esse é um dos motivos pelos quais as suculentas fazem o maior sucesso entre as noivas que decidem fazer lembrancinhas com mudas de plantas, sabia? Elas são uma boa pedida o ano inteiro!




Lembrancinhas de casamento por 2 Fotografia


Use a criatividade na escolha dos vasos


Aqui é que entra o aspecto sustentável dessa lembrancinha de casamento. Noivinhas que se encarregam pessoalmente de montá-las procuram por objetos que já não tenham tanta utilidade para plantar as mudas.

É claro que você pode optar com graciosos vasos de porcelana e cerâmica. No entanto, algumas outras opções deixam o mimo ainda mais criativo, como potes de vidro, xícaras, mini caixotes, latas e até mesmo rolhas!


Personalize as lembrancinhas


Como qualquer outra lembrancinha, é interessante que as mudas de plantas passem por algum tipo de acabamento que seja capaz de integrá-las à decoração de casamento e lembre os convidados de onde elas vieram.

Em festas rústicas, é normal envolver as mudinhas com juta, por exemplo. Para finalizar, é só prender uma tag com os nomes dos noivos, a data do casório e, se tiver espaço, uma frase fofa, o significado da espécie ou como cuidar dela.



Lembrancinhas de casamento por 2 Fotografia


Capriche na hora de dispor


Lembrancinhas com mudas de plantas têm um grande potencial decorativo. Portanto, pense bem na maneira de apresentá-las para deixar seu casamento mais bonito! Você pode usar mesas, armários, estantes, gavetas ou cestos.

Uma ideia bacana para quem está com o orçamento realmente apertado é montar os arranjos de plantas para as mesas dos convidados de uma forma que eles percebam que podem levá-los para casa como lembrancinha do grande dia.





Agora você já sabe como fazer lembrancinhas com mudas de plantas. Aproveite para compartilhar esse post com as suas madrinhas e perguntar o que elas acham dessa ideia. Até a próxima!


Por Salve a Noiva.