Imagem capa - Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

Durante meses você planejou o seu casamento, agora finalmente chegou a hora da tão sonhada viagem de lua de mel! Seja ela no Brasil, ou em outros lugares desse mundo, ela também requer planejamento prévio, mas um sentimento recompensador. Veja aqui tudo o que você precisar saber antes de começar a organizar a sua lua de mel.

Praia, montanha, verão, inverno…São tantas opções de destinos mundo afora, não é mesmo? Como escolher o melhor para vocês como casal? Como começar a planejar uma viagem tão especial?



Casal no por do sol por 2 Fotografia

Organização da lua de mel passo a passo


Você decidiu planejar a sua lua de mel por conta própria, e agora por onde começar? Nossa primeira dica importante é: seja organizado (a)! Você estará lidando com uma série de documentos (alguns até internacionais) e montando uma viagem que reserva muitas expectativas. Sendo assim, reserve um tempo livre para definir a dois os assuntos pendentes, faça tudo com calma, com antecedência e curta cada momento dessa fase.

Alguns dizem que a melhor parte de uma viagem é justamente essa PREparação que antecede a viagem de fato. Logo não se estresse, aproveite esse momento também é de vocês!


Escolhendo o destino perfeito para lua de mel


Essa é a primeira decisão que vocês precisam tomar: “pra onde vamos”? Em meio a tantos lugares liiiindos no nosso país e nesse mundo afora, vocês precisam escolher aquele (ou aqueles) que tem tudo a ver com vocês.


PASSO 1: ESCOLHAM UM DESTINO QUE OS AGRADE COMO CASAL


Adoram a calmaria do campo? Não abrem mão de uma praia badalada? Amam cidades cosmopolitas? Gostam de aventuras? Preferem destinos de frio ou calor? Querem descansar ou passear bastante? Qual o perfil de vocês como casal? Depois de definido isso, vocês conseguirão eliminar uma porção de destinos que não se encaixam com a personalidade de vocês; essa espécie de “triagem” facilita, e muito, a escolha do destino ideal.


PASSO 2: DEFINAM UM ORÇAMENTO


Reúnam-se e coloquem no papel o orçamento total que dispõem para essa viagem. Dessa forma depois de definir esse valor, pesquisem, e façam uma listinha (é bom sempre ter mais de uma opção por conta da próxima etapa) com quais destinos cabem dentro desse bolso.


PASSO 3: VERIFIQUEM O CLIMA


Vocês chegaram a um consenso do estilo de lua de mel que pretendem fazer e o quanto querem gastar. Antes de mais nada vocês precisam cruzar informações relacionadas ao clima do destino. Pode parecer besteira, mas essa etapa é crucial na organização da lua de mel, viu? Informem-se se os dias que vocês tem de folga para viajar vão de encontro ao clima favorável da cidade/país que desejam passar a lua de mel (falamos um pouco mais sobre isso mais abaixo).


PASSO 4: LEIAM EXPERIÊNCIAS REAIS


Enfim vocês chegaram a 1 ou 2 destinos que se encaixam no perfil, orçamento e clima que tanto sonharam. Primeiramente antes de baterem o martelo, nossa dica é: leiam relatos de pessoas que já fizeram essa viagem. Hoje a internet está repleta (ainda bem) de experiências reais de viajantes. Vocês encontra de tudo, desde reviews de hotéis a vlogs completos de viagem. Uma boa ferramenta pra isso é o Tripadvisor, que reúne em um só lugar opiniões dos viajantes sobre destinos, hotéis, restaurante, passeios… é bem completo! Tudo isso afim de evitar qualquer tipo descontentamento durante a lua de mel; algo do tipo “não era bem assim que eu imaginava”.



Casal em beijo apaixonado por 

2 Fotografia



É imprescindível que, antes de escolher o destino da sua lua de mel, você verifique se o clima do destino dos sonhos se encaixa dentro dos dias que você tem disponíveis pra viajar. Afinal, você não vai querer ir curtir uma praia debaixo de chuva, ou passar calor em uma estação de esqui, não é mesmo?