Imagem capa -  O Buquê de Noiva Perfeito: Dicas para escolher o seu! por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

O Buquê de Noiva Perfeito: Dicas para escolher o seu!

As flores possuem um papel muito importante no dia do casamento. Elas dão vida e conseguem alegrar qualquer ambiente! No Buquê de Noiva Perfeito, o papel das flores não seria diferente. Inclusive, é mais importante ainda, pois é um item bem íntimo da noiva e que precisa estar em harmonia com todos os elementos do visual da noiva. Combinando o estilo, as cores, e até o tamanho do buquê com o restante da produção.

São tantos tipos de flores, cores e acabamentos, que as noivas ficam doidinhas com a quantidade de opções disponíveis no mercado. Ás vezes, pode até parecer impossível escolher o buquê de noiva perfeito sem pirar, eu sei. Mas posso garantir que não é uma missão impossível e que, avaliando os tópicos corretos, dá sim para escolher o buquê de noiva perfeito tranquilamente.


Para começar…


“A noiva deve se fazer várias perguntas (aspecto físico, local e horário do casamento, detalhes da decoração da igreja, modelo e cor do vestido, buquês das daminhas ou demoiselles, lapelas do noivo e padrinhos etc)… Após está análise  deve pensar da seguinte forma, um modelo que sintonize com o vestido, local, horário… , mas que tenha a personalidade da noiva”.

Incrível, não é mesmo? Para ajudar na sua avaliação, anote esses 05 itens, respondendo conforme você organizou o seu casamento.

Vestido da noiva: Como é o seu vestido? O estilo e detalhes dele?

Estação do ano: Qual a época do ano do seu casamento?

Local e horário da Cerimônia: Onde você realizará a Cerimônia de Casamento? É na igreja, ou ao ar livre?

Seu Biotipo: Você é alta ou baixa? E qual o seu tipo de corpo? É importante saber essas informações. 

Personalidade: Descreva a sua personalidade e como você quer que te vejam no dia do seu casamento. Sempre priorize o seu jeito de ser na hora de definir o seu buquê de noiva perfeito!


O estilo do Vestido!


Sempre combine tudo o que você for escolher para o seu visual de noiva com o vestido! É extremamente importante que tudo esteja em harmonia.

“O buquê perfeito é aquele que a noiva sonha… O gosto pessoal dela deve ser levado em consideração, sempre! O buquê de noiva é uma peça muito importante na hora da cerimônia, especificamente na entrada dela na nave. Ao abrir as portas da igreja, todos, inclusive o noivo, virão a silhueta da noiva com o vestido maravilhoso e o buquê… Nesse momento, o buquê é a peça principal da cerimônia… O buquê e o vestido precisam estar em harmonia total! Somente quando a noiva vai caminhando pela nave é que os convidados irão observar os detalhes do vestido, cabelo, maquiagem, brincos e tiara".

Dica: Se o seu vestido for mais tradicional – estilo princesa – o buquê deverá combinar com ele, transmitindo muito romantismo! Uma opção seria usar o redondo, ou cascata menor. Já vestidos mais modernos e despojados – como os praianos – pedem por um buquê bem mais diferenciado, como o assimétrico.



Noiva com seu buquê momentos antes de ir para igreja. Por 2 Fotografia.


A estação do ano!



Entrada dos noivos Por 2 Fotografia


Sim, é sempre importante avaliar a estação do ano em que você vai casar. Por que isso? Bom, digamos que nem todos os tipos de flores florescem na mesma época do seu casamento. O que faz com que uma boa parte das opções fique muito cara para você comprar, ou acabe estragando no meio da cerimônia de casamento.

As tulipas, por exemplo, não resistem muito bem às estações muito quentes, pois é uma flor que carece de temperaturas mais amenas. Se você vai casar no verão, ao ar livre, por exemplo, então deixe para usar flores mais resistentes às altas temperaturas, como os Lírios.

Dica: Você também pode usar a sua criatividade para fazer o buquê de noiva diferente e inusitado, como o buquê de tecido ou Origamis!


O local da festa!


Cada tipo de casamento possui um estilo diferente, que exige cores e flores de acordo com a ocasião – sem contar com o vestido de noiva, que provavelmente estará no mesmo estilo que a festa. Portanto, o buquê de noiva perfeito precisa também!

Por exemplo, se a festa de casamente é no campo, você pode usar várias tipos de flores misturadas, com tons e cores diferentes, para criar uma buquê de noiva único! Já as festas mais tradicionais, o melhor seria escolher um tipo de flor, com uma cor que a noiva gostaria de usar, e que simbolizasse algo importante para os noivos. Como o Lisianto, que representa “A entrega do amor eterno”, ou as tradicionais rosas vermelhas “Amor profundo”.



Linda Noiva pronta. Por 2 Fotografia

Proporção é tudo!



O buquê tem que ser proporcional ao tamanho da noiva. Ou seja, se a noiva for baixinha, o buquê deverá ser um tamanho menor também. Já as noivas mais altas, os buquês maiores combinam mais. Esteja sempre atenta a isso, porque se você errar na proporção do seu buquê, você parecerá ser mais baixa, ou mais alta do que já é.


Personalidade da Noiva


Cada mulher possui uma personalidade diferente. E isso interfere – e muito – na hora de escolher o buquê de noiva. 

“Todos acharão o buquê perfeito, porém pensarão: “É a cara dela!”. 



Noiva pronta para ir para igreja. Por 2 Fotografia.


Portanto, se a noiva for mais extrovertida, com um estilo único e vivo, uma opção seria transmitir essa vivacidade em buquês com cores fortes e alegres. Talvez até criando uma mistura de cores, como azul e rosa. Noivas mais românticas, por outro lado, combinam com os buquês em tons pasteis e claros, bem delicados. No caule, por exemplo, a decoração até pode conter pérolas. Já as noivas tradicionais devem sempre escolher os clássicos: Flores Brancas com Verde.

É claro que isso não é uma regra. Mas, é importante escolher de acordo com o seu gosto e o seu desejo de noiva. Lembre-se: é o seu dia, cada detalhe faz diferença sim!





Noiva cantando em sua entrada na igreja. Por 2 Fotografia

Mais Dicas infalíveis


1º Não aceite “doações”! “A primeira dica é que a noiva não deve aceitar a “doação” do decorador… Faça a decoração e ganhe o buquê de noiva… Inacreditável! Seria o mesmo que ao fechar o espaço a noiva ganhasse o vestido de noiva. (Será que ela aceitaria?) Já vi muitas noivas ficarem decepcionadas ao receberem o buquê na porta da igreja… (Não desmerecendo os decoradores, porém os mesmos têm um espaço imenso para decorar e ajustar todos os detalhes… Mas eles não perderão 3 horas para fazer um buquê… em 3 horas conseguem decorar um espaço inteiro)…Pense nisso noiva! Contrate um especialista em buquê (que não faça decoração), com certeza receberá um buquê perfeito em todos os detalhes!”

2º Evite pesquisas na Internet! " Noiva cuidado ao fazer pesquisas na internet e escolher vários modelos, inclusive alguns com flores que não temos aqui no Brasil e principalmente em nossa região. Esse processo confunde a noiva”

3º O Buquê tem de que ser especial! O buquê deve ser tratado como uma jóia!


Já escolheu o seu Buquê de Noiva? Não se esqueça de comentar e contar para gente o que achou!



Autor Beta Martinez

http://www.aceitosim.com.br