Imagem capa - PRÉ-WEDDING: QUAL O FORMATO IDEAL PARA O ENSAIO? por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

PRÉ-WEDDING: QUAL O FORMATO IDEAL PARA O ENSAIO?

Decidiu fazer um ensaio pré-wedding e como fazer seu ensaio? Veja o post e descubra como fazer sem qualquer preocupação.


Antes do tão esperado dia da cerimônia, os pombinhos precisam cumprir alguns compromissos. Chá de cozinha e as despedidas de solteiros são os mais conhecidos. Mas existe outro evento importante e que está bombando entre os noivinhos de plantão: o pré-wedding, também conhecido como ensaio de pré-casamento.

Esse acontecimento é nada mais, do que um ensaio fotográfico, onde o casal pode registrar o momento super mágico que está vivendo. Mas assim que a data da sessão é marcada, começam a surgir várias dúvidas, como: qual será o formato do pré-wedding? Como e onde deverão ser feitas ao ar livre, em estúdio?

E foi pensando nisso que decidimos vir até aqui ajudar você nessa tarefa. Para o post de hoje, selecionamos todas as informações importantes para quem deseja organizar um pré-wedding dos sonhos e não correr o risco de se arrepender depois. Acompanhe o post e fique por dentro!



Lindo Por do Sol, Por 2 Fotografia.



Qual é o nosso formato de foto pré-wedding?


Há quem pense que as fotos pré-wedding são todas iguais e seguem o mesmo formato. Nada disso! Para nós cada ensaio é único porque estamos lidando com pessoas com gostos, costumes e jeito ser diferentes. Atualmente, o que não faltam são opções para os casais que desejam inovar na fotografia e criarem registros de acordo com as suas preferências. Bora se aprofundar nos detalhes?

As fotografias pré-wedding ao ar livre são feitas geralmente durante o dia em locais que devem ter a cara do casal, geralmente temos como exemplos locais perfeitos para um ensaio ao ar livre? Fácil: na praia, em uma fazenda, com um pôr-do-sol como pano de fundo ou, até mesmo, nos pontos turísticos mais frequentados na sua cidade, ou até mesmo no sofá de casa o que lindo e encantador!

Muitos casais chegam com essa duvida porque tem como referencias fotos da internet ou dica de amigos, porém costumamos dizer que em nossos ensaios ele tem que ter a cara dos noivos, para que os noivos se vejam daqui há 10, 15 ou 20 anos dentro do ensaio e fora dos clichês convencionais. 


Ensaio na praia é um dos mais pedidos aqui no estúdio. Por 2 Fotografia


Algumas dicas:


Depois de conhecer um pouco sobre foto pré-wedding, é possível que você ainda esteja indecisa sobre onde fazer suas fotos, antes disso pensa um pouco sobre:

Disponibilidade: O casal pode agendar as fotos no horário que quiser. Já ao ar livre, é preciso esperar que o clima do dia esteja a seu favor, tire o dia para o ensaio, se vai trabalhar ou terá algum compromisso importante no dia do ensaio seria legal remarca-lo, isto influenciará no ensaio porque estará ansiosa por conta do horário que terá que terminar, nosso ensaios geralmente tem horário para começar e não para terminar.

Estilo: O perfil do casal conta muito geralmente enviamos questionários para o casal para conhecer um pouco deles e com isto conseguimos planejar o ensaio com base principalmente no estilo do casal. Pessoas que são apaixonadas pela natureza e, até mesmo, estão planejando realizar um casamento rústico, combinam melhor com ensaios ao ar livre em contato com a natureza.

Roupas: As roupas que recomendamos sempre é as que tem haver com o casal, recomendamos que seja roupas que sinta-se confortáveis, que seja a cara do casal e que se por acaso ela sujar vai ser consequência de um dia bem divertido e que nada como água e sabão depois não resolva.

Preocupem  com  os  sorrisos e a diversão, não com os looks e mais looks para esse dia.

Caso  o  local  do  ensaio envolva água, talvez seja legal levar uma roupa reserva, caso a gente se molhe.

Profissional: é importante escolher um fotógrafo que entenda o estilo do casal e consiga fazer bons cliques de acordo com os gostos do casal, não adianta o profissional sugerir um  ensaio numa fazenda se o casal não gosta de fazenda, ao mesmo vale para praia se o casal não gosta do mar, não combina de jeito nenhum.


Relembrar o motivo de tudo isso, O amor entre vocês.
Voltar ao início.



Ensaio em parque por 2 Fotografia


E então, com as nossas dicas ficou mais fácil escolher o formato ideal para o seu pré-wedding?