Imagem capa - NOIVA ANSIOSA: 4 DICAS PARA SE ACALMAR ANTES DO CASAMENTO por 2 Fotografia

NOIVA ANSIOSA: 4 DICAS PARA SE ACALMAR ANTES DO CASAMENTO

O casamento está chegando e você se tornou uma noiva ansiosa? Veja as minhas dicas e descubra como driblar essa irritação para curtir o grande dia bem relax!

Para muitas mulheres, o casamento é o momento mais esperado de todos os tempos. Afinal, é durante o grande dia que vivemos um conto de fadas ao lado do nosso amor. E, obviamente, não queremos que nada, nadinha mesmo, aconteça fora do planejado e estrague esse sonho. Aí, não tem jeito: nos tornamos noivas ansiosas, super perdidas e com muito receio de que algo dê errado.

E você está prestes a viver uma situação como essa, saiba que não está sozinha. É muito provável que, neste mesmo momento, muitas meninas também estejam passando pela mesma experiência. Afinal, até a chegada do grande dia, existem várias coisas a serem resolvidas, como a prova final do vestido, a entrega das lembrancinhas e o check-list decoração da festa.

Porém, nada de se descabelar! Para a nossa felicidade, existem excelentes práticas para nos acalmar e dar aquela paz, tão necessária, antes do grande dia C. Quer saber quais são elas? Acompanhe o post e descubra!


1. Durma muito bem


É isso mesmo o que você leu, noivinha! A melhor maneira de se preparar e ficar bem relaxada para o dia do casamento, é investir em ótimas noites de sono.

Nada de virar a noite ou descansar pouquíssimas horas, viu? Para que o seu corpo — e mente — fiquem livres de estresse, é preciso repor as energias diariamente através do sono.

O mais indicado é dormir, no mínimo, oito horas por noite e, de preferência, em um quarto hiper tranquilo, aconchegante e silencioso. Combinado?



Foto: pexels.com



2. Siga dietas exclusivas para uma noiva ansiosa


Imaginava que uma alimentação saudável servia apenas para manter o seu corpitcho em forma para o dia da cerimônia? Pensou errado!

Uma dieta equilibrada é uma das melhores estratégias para quem deseja combater a ansiedade no período pré-casório, sendo capaz de ajudar você a tomar as decisões importantes com mais foco e tranquilidade.

Além dos típicos chazinhos tranquilizantes, como os de camomila e erva cidreira, existem vários alimentos que cumprem muito bem essa função antiansiedade.

Nos dias que antecederam a cerimônia, você pode, inclusive, montar um cardápio especial e repleto desses ingredientes. Dentre os itens que não podem faltar em sua alimentação, estão:

  • ovo;
  • alface;
  • frutas vermelhas
  • Banana;
  • espinafre;
  • castanha de caju;
  • chuchu.



Foto: pexels.com



3. Pratique exercícios físicos


Não tem jeito: se você não quer ser uma noiva ansiosa, precisa praticar exercícios físicos alguns dias antes do casamento. A verdade é que essas atividades são fundamentais para qualquer pessoa — principalmente, para aquelas que desejam combater o nervosismo.

Ao movimentar o corpo, o nosso organismo libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, deixando a irritabilidade e as “bad vibes” lá para trás!

Caso você não curta fazer a tradicional musculação na academia, tudo bem! Existem outras modalidades que podem ser praticadas no período, como caminhada, corrida, dança, ioga, pilates, natação e muitas outras. Liberte-se!


4. Curta momentos com as amigas


Não é porque o seu casamento está quase aí, que você precisa se isolar do mundo ou deixar de fazer o que gosta. Nas semanas que antecedem o grande dia, procure se distrair, cuidar de si mesma e ficar rodeada das pessoas que te fazem bem.

Que tal um almoço com as amigas? Ou então, reunir a mulherada para uma noite de beleza na sua casa? Embora pareçam insignificantes, essas ocasiões podem fazer verdadeiros milagres durante essa época agitada. Vale a pena!




Noivas em comemoração por - 2 fotografia



Fala a verdade: após ler as minhas dicas, ficou mais fácil relaxar e deixar de ser uma noiva ansiosa, não é? Pois bem, siga minhas recomendações que você não vai se arrepender!




Fonte: Salve a noiva

Aline Bianco