Imagem capa - ACESSÓRIOS PARA NOIVAS, O QUE USAR? por 2 Fotografia
Dicas e Sugestões

ACESSÓRIOS PARA NOIVAS, O QUE USAR?

Quando pensamos em uma noiva, logo nos vem à cabeça o vestido, e esta talvez seja realmente a primeira preocupação de todas elas. Mas, como em toda produção, não podemos esquecer os acessórios para noivas. Afinal, quais que realmente importam para deixar a noiva ainda mais linda?

Alguns acessórios já fazem parte do traje da noiva, embora ela possa livremente escolher não usá-los. Existem outros, porém, que mesmo não sendo tão visíveis, são essenciais. No post de hoje, vou falar um pouquinho sobre vários acessórios para noivas e sua importância.


Composição do look noiva


Muito bem, você já achou o sonhado vestido, agora, é hora de fazer todos os ajustes necessários para que ele fique perfeito e, também, acrescentar os acessórios para noivas que vão valorizar ainda mais o seu visual.



Noiva quase pronta com os seus acessórios por 2 Fotografia


Horário do casamento


Um fato que poucas noivas levam em consideração ao fazer as provas do vestido é o horário do casamento. Sabia que o ideal é você provar o vestido no mesmo período do dia em que será a cerimônia? Sim, desta forma, você terá a luminosidade semelhante ao dia da festa e isso colabora para que você se certifique do tom que ficará o vestido, que pode ser modificado conforme a luz.


Sapatos


Os sapatos são um item essencial entre os acessórios para noivas. Depois de encontrar o vestido perfeito, você deve logo procurar pelos sapatos. Caso já tenha algum, é bom ver se ele realmente combina com o vestido escolhido. Por isso, leve o sapato nas provas, assim, o comprimento ficará certinho.

Lembre-se também que, além de lindo, o sapato precisa ser confortável. Você ficará por muitas horas com ele e ninguém merece ganhar uma bolha no pé neste dia, certo? Procure usá-lo em casa algumas vezes para que ele vá tomando o formato do seu pé.



Sapato de uma linda noiva por 2 Fotografia

Cabelo e maquiagem


Se conseguir, agende a prova de cabelo e maquiagem para o mesmo dia em que você terá uma prova do vestido. Dessa forma, além de uma noção de como ficará o look completo, você vai saber se vai ter alguma dificuldade em colocar o vestido com o cabelo e maquiagem prontos no dia do casamento. Isso lhe dará tempo para fazer alguma mudança na forma de pentear o cabelo ou nos tons da maquiagem, caso seja necessário.



Noiva fazendo maquiagem no Salão de Ramony Nunes por 2 Fotografia


Grinalda


Este é um dos acessórios para noivas que faz parte de quase todos os casamentos. Você pode até optar por não usar véu, mas muito provavelmente escolherá uma bonita grinalda para complementar o look.

Existe uma infinidade de modelos de grinaldas e, mais uma vez, você deverá escolher aquele que mais combina com o vestido e também com o penteado que estará usando.

Outro fator que deve ser levado em conta na escolha da grinalda é o horário do casamento. Festas diurnas pedem modelos mais leves, como flores, fitas e pérolas. Já para a noite valem as pedrarias, rendas e até plumas.

Veja os tipos mais comuns de grinaldas:

• Tiara: a mais escolhida, sempre seguindo o modelo do vestido e estilo da cerimônia. Se o seu casamento fugir do tradicional, ela pode ser despojada, mas se for formal, use uma mais elaborada.

• Arranjo de flores: as flores podem ser naturais ou artificiais e combinam melhor com casamentos ao ar livre durante o dia. Você pode usá-las com o cabelo um pouco solto, fazendo uma bela composição.

• Coroa: é um modelo bem tradicional e que combina com vários estilos de cerimônia. As cheias de brilho e cristais devem ser usadas à noite, e em locais fechados.

• Presilhas: podem ser usadas para dar apenas um toque delicado e discreto ao penteado.




coroa com cristais  um ótimo acessório para ser usado à noite por 2 Fotografia


Brincos e colares


Tenha em mente o tipo de decote do seu vestido no momento de escolher os brincos. Os modelos maiores e mais longos ficam melhores em vestidos tomara que caia e sem muito bordado ou brilho.

Deixe as pedras e brilhos para o uso noturno. Durante o dia, escolha algo mais leve, como as pérolas, por exemplo.

Não há necessidade de usar uma joia de verdade. As bijuterias e semijoias cumprem bem seu papel e não são uma opção tão cara – a menos que você tenha alguma joia de família e queira usar neste momento especial.

Se quiser usar colar, as regras são as mesmas, tudo deve estar combinando e em harmonia. É comum, também, as noivas carregarem um terço, que pode ser usado junto ao buquê ou sozinho.

Mantenha tudo o que vai usar no dia do casamento em um lugar separado e com todos os itens juntos, assim, não correrá o risco de esquecer alguma coisa no dia do casamento.




As bijuterias e semijóias cumprem bem o seu papel caso a noiva queria algo mais em conta por 2 Fotografia




E você, quais acessórios para noivas acha ser indispensáveis? Se estiver em dúvida sobre usar ou não determinada peça, escreva pra mim pelos comentários, e até a próxima! 








Por: Aline Bianco / Salve a Noiva